A resposta está na educação financeira. Ela não apenas capacita os indivíduos a lidar com suas finanças, mas também os liberta de serem reféns dos desejos alheios.
A ABREDUC não só apoia este projeto, como também se colocou à disposição para contribuir na capacitação docente, visando possibilitar a implementação da educação financeira como conteúdo transversal nas escolas brasileiras, ao participar ativamente da audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados no dia 21/05/2024, com a presença do presidente da associação Marcos Raggazzi.
Embora não seja um componente curricular obrigatório, essa abordagem transcende as barreiras da matemática e se insere em todas as dimensões humanas. Quando as pessoas dominam a gestão financeira, o país prospera: o PIB aumenta, os problemas nacionais são enfrentados e a riqueza se multiplica.
“O letramento financeiro é fundamental para elevar o Brasil a um patamar de desenvolvimento verdadeiramente global. A educação é uma ferramenta poderosa, e a educação financeira é um elemento libertador que impacta famílias, indivíduos e comunidades em todo o mundo”, reforça o presidente da ABREDUC, Marcos Raggazzi.
Juntos, podemos construir um futuro mais próspero e consciente para todos.